Muitos de nós temos problemas quando configuramos nosso e-mail no Microsoft Outlook (principalmente do Gmail), isso acontece quando não configuramos perfeitamente por falta de experiencia ou por falta de explicação do próprio Google em sua página.
Então vou está explicando para vocês como corrigir um erro quem vinha acontecendo comigo relacionado as tais pastas assinadas, o erro que dá é o seguinte:
A tarefa 'Sincronizando as pastas assinadas de ******@gmail.com.' relatou um erro(0x800CCCD2) : 'O Outlook não pode sincronizar as pastas assinadas de ********@gmail.com.
Erro: Houve falha em um comando IMAP. Se você continuar a receber esta mensagem, contate o administrador do servidor ou o provedor de serviços de Internet.
Lembrando apenas que todas as configurações que irei passar é do Microsoft Office 2010.
Consegui resolver fazendo o seguinte:
Cliquei em "Enviar/Receber" e logo após em "Grupos de Envio/Recebimento" e depois que descer a aba em "Definir Grupos de Envio/Recebimento", irá aparecer a seguinte tela:
Clique agora em "Editar" irá abrir a seguinte tela:
Selecione a conta desejada e selecione tudo conforme está na imagem acima.
Marque "Usar o comportamento personalizado definido abaixo", marque "caixa de entrada" e "itens enviados" e selecione "baixar cabeçalhos apenas".
Faça isso em todas as suas contas que tiveres e clique em OK.
PRONTO!!! PROBLEMA RESOLVIDO!!!
Fácil né?
PS: O Outlook irá baixar somente os cabeçalhos da mensagem deixando os anexos e/ou imagens para baixar somente quando você abrir a mensagem.
Abraços e boa sorte!
Feito por: Vinícius Olinda da Hora
Gestor Comercial & Marketing
12 comentários:
Espetáculo fiz direitinho e resultou na perfeição.
Muito obrigado!
Demais!! Parabéns!!! Estou desde as 8:30 da manhã tentando fazer alguma coisa e nada!!!!
MUITO OBRIGADA mesmo!!
Sil
Boa tarde caro amigo, esse sincronismo até funciona e aparece o numero de mensagens em cada pasta que foi sincronizada + quando clico em cada uma das pastas ela fica zerada novamente e não aparece nenhum e-mail. Alguém sabe o porque isso acontece???
Grande abraço!
Estimado Vinícius.
Parabéns!!!
Se houvesse mais pessoas como você, o mundo virtual seria bem melhor e não tanto quanto um AVATAR.
Sus orientações neste tutorial foram fantásticas.
Problema resolvido!
Segue meu abraço e agradecimentos.
Caro Vinícius,
Isso me ajudou muito! Parabéns! Muito bem explicado
Dá uma visitada aí, caso precise de algo:
http://marques-helper.blogspot.com
Abraços!
Parabens ... vou divulgar isso pois é um problema que poucos conseguem resolver e vc nos mostrou de uma maneira correta e facil tb ...parabens ...
caso precise entre em contato
www.ksuporte.com.br
Muito obrigado meu amigo. A única resposta capaz de resolver o problema. Vou divulga-la para que outros possam ter seu problema resolvido. Parabéns!!!
Agradeço a todos, pelos comentários positivos...
Vejo que apesar do tempo do meu tutorial ainda existem muitos usuários do outlook com a mesma dificuldade em resolver este problema.
Meus Parabéns, pois fiquei dois dias pesquisando e não chegava a resultado algum.
Com a sua orientação eu resolvi o problema em dois minutos.
Muito obrigado
Abs
Parabéns...Sensacional!
olá, como proceder em office 2016?
No Office 2016 é pelo mesmo caminho porém chegando nas configurações de envio e recebimento não irá mais encontrar a opção de baixar cabeçalhos apenas, pois já existe tratamento para essa questão a partir dessa versão do office.
Espero ter ajudado!
Postar um comentário