Ferramentas
como pagamento via bluetooth, computação em nuvem e touchscreen cresceram em
importância
O surgimento de outras
interfaces, como o touchscreen, inicia o fim da experiência fria do mouse e
abre as portas para um envolvimento maior dos consumidores com os produtos. A
ferramenta já é usada por bancos, dispositivos móveis e empresas
desenvolvedoras de jogos eletrônicos e colabora para tornar o contato com as
marcas mais atraente.
Outro meios explorados
pelas empresas para ampliar o relacionamento com os consumidores são as
plataformas de co-produção de conteúdo em redes sociais e os serviços digitais
prestados pelas companhias. Essas inovações permitem uma participação maior dos
clientes na criação e definição de produtos, gerando um vínculo emocional.
Já no ramo da
administração dos bancos de dados, a adoção de técnicas como a Computação em
Nuvem é a mais usada pelas empresas. Criada para reduzir o espaço físico
ocupado pelos antigos arquivos e facilitar o acesso à informação, a tecnologia
não tem sido bem aproveitada pelas companhias. O desafio daqui para frente será
tornar estes dados em ações eficazes, gerando um feedback mais imediato.
Por Cláudio Martins,
do Mundo do Marketing | 30/06/2011
0 comentários:
Postar um comentário